Sommaire
Editoweb Magazine propose des commentaires d'actualité et de la littérature, des textes littéraires - sciences fiction, polar, littérature fantastique, ésotérisme - et des infos en temps réel.
pub
INFOS DERNIERES - consultez des dépêches en temps réel: cliquez ici

Europe
03/11/2007 - 01:02

EditoWeb Portugual NeWs: Oftalmologia, 100 mil doentes à espera de consulta


Esta é a especialidade que faz engrossar mais a lista de espera que a TVI revelou em primeira-mão. Há 100 mil doentes à espera de uma consulta de oftalmologia nos hospitais públicos portugueses.



 SSL Finals 2017 video jour 5
SSL FINALS 2017 VIDEO JOUR 5
Competição da vela com melhores atletas
Segelbootrennen mit besten Athleten
I migliori atleti velici
The best sailing athletes
Esta é a especialidade que faz engrossar mais a lista de espera que a TVI revelou em primeira-mão. Ao todo, há 570 mil portugueses à espera nos hospitais públicos, o que corresponde a mais de 5% da população.

Quem tem doenças dos olhos é quem mais sofre para conseguir uma consulta com um especialista de um hospital público. Ao todo, são 97 847 doentes em lista de espera na área da oftalmologia. Como os médicos há muito alertaram, muitas destas pessoas cegam por causa do atraso.

Mas há outras especialidades com graves problemas. Na Otorrinolaringologia há 45 mil doentes em lista de espera. Na dermatologia, quase 37 mil; na cirurgia geral, 31 mil e 600; e os 30 mil doentes de ortopedia também engrossam a lista de espera das consultas.

Ao todo, são mais de 382 mil doentes à espera de uma primeira consulta médica num hospital público. Trata-se de uma lista de espera nova, a somar aos 208 632 doentes que já se sabia estarem à espera de uma cirurgia.

No total, Portugal tem 591 498 doentes em lista de espera nos hospitais, ou seja mais de 5% da população.

H.V/OnLine EditWeb NeWs



Dans la même rubrique :
< >

Samedi 8 Novembre 2008 - 19:18 España Editoweb 8 noviembre 2008




Sport: football
Partageons sur FacebooK

Inscription newsletter


pub


LinkedIn
Viadeo