Quantcast
Sommaire
EditoWeb MagaZine
Découvrez sur EditoWeb Magazine une plongée captivante dans l'actualité et la littérature, avec des commentaires pointus, des œuvres littéraires variées de la science-fiction au polar, au fantastique à l'ésotérique
pub        pub

référencement Google et Google Actualités



Europe
03/11/2007 - 01:02

EditoWeb Portugual NeWs: Oftalmologia, 100 mil doentes à espera de consulta


Esta é a especialidade que faz engrossar mais a lista de espera que a TVI revelou em primeira-mão. Há 100 mil doentes à espera de uma consulta de oftalmologia nos hospitais públicos portugueses.



Esta é a especialidade que faz engrossar mais a lista de espera que a TVI revelou em primeira-mão. Ao todo, há 570 mil portugueses à espera nos hospitais públicos, o que corresponde a mais de 5% da população.

Quem tem doenças dos olhos é quem mais sofre para conseguir uma consulta com um especialista de um hospital público. Ao todo, são 97 847 doentes em lista de espera na área da oftalmologia. Como os médicos há muito alertaram, muitas destas pessoas cegam por causa do atraso.

Mas há outras especialidades com graves problemas. Na Otorrinolaringologia há 45 mil doentes em lista de espera. Na dermatologia, quase 37 mil; na cirurgia geral, 31 mil e 600; e os 30 mil doentes de ortopedia também engrossam a lista de espera das consultas.

Ao todo, são mais de 382 mil doentes à espera de uma primeira consulta médica num hospital público. Trata-se de uma lista de espera nova, a somar aos 208 632 doentes que já se sabia estarem à espera de uma cirurgia.

No total, Portugal tem 591 498 doentes em lista de espera nos hospitais, ou seja mais de 5% da população.

H.V/OnLine EditWeb NeWs



Lu 1612 fois






Flashback :
< >

Mercredi 16 Mai 2018 - 16:31 Partagez vos infos ou vos images

Europe | Amériques | Afrique et Moyen-Orient | Asie & Extrême Orient | Océanie | USA UK and Malta News | La actualidad en español | Deutsche Nachrichten | Nouvelles de la Faim et de la Mort!



+ de News

Guerre en Ukraine


Facebook
Partageons sur FacebooK
Facebook Sylvie EditoWeb Facebook Henri EditoWeb


Publicité
Voyants, medium, astrologues, guérisseurs...
L'amour, la chance, le succès, la mort, le bien-être personnel, l'harmonie familiale, le mauvais œil.


Partagez vos posts dans notre rubrique Courrier des Lecteurs

PUBLICATION IMMÉDIATE